Airzone

Ar Condicionado 19/Ago/2020 527
Airzone

                Devo apenas aquecer a casa de Inverno, ou devo também prever o arrefecimento para o Verão?

A incerteza de como o clima irá evoluir nos próximos tempos, associado ao surgimento de dias cada vez mais quentes durante a Primavera e Verão, fazem com que nos questionemos se deveremos apenas prever o aquecimento das nossas casas para os dias frios, ou se também deveremos começar a preocupar-nos com a correção da temperatura para os dias mais quentes.

Até agora, a solução mais comum para climatizar uma moradia é através da adopção de sistemas de ar condicionado do tipo mono ou multi-split. Estes sistemas caracterizam-se pela montagem de unidades interiores em cada compartimento que pretendemos climatizar, associadas a uma ou mais unidades condensadoras colocadas no exterior.

Apesar de perfeitamente válida, todos sabemos que esta opção não agrada a toda a gente, constituindo-se a componente estética como um dos seus principais óbices. Por muito que as marcas tenham evoluído no design dos seus equipamentos, muitos de nós não aprecia ver as unidades penduradas nas paredes ou embutidas nos tetos falsos.